Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sony quer que tire fotografias e filme apenas com os olhos

A tecnológica japonesa submeteu uma patente que refere também a existência de um dispositivo de armazenamento.

Sony quer que tire fotografias e filme apenas com os olhos
Notícias ao Minuto

20:21 - 02/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Lentes

Com o mercado dos wearables a evoluir cada vez mais as tecnológicas começam a procurar formas de se distinguir da concorrência, com a Sony a ter intenções de lançar lentes de contacto inteligentes com as quais conseguirá tirar fotografias e filmar vídeo apenas com o piscar dos olhos.

Conta o Android Headlines que a pista é dada graças a uma patente da tecnológica de japonesa, que aponta que as lentes terão um sistema de estabilização de imagem assim como de autofócus, tal como seria de esperar de uma câmara comum.

Mas como conseguirá o utilizador controlar tudo isto? Diz a patente que as lentes terão um sensor que será possível ativar para navegar nas várias opções, com os utilizadores a terem também direito a armazenar as suas fotografias e vídeos em dispositivos de armazenamento externo.

A Sony não é a única tecnológica a trabalhar em lentes de contato inteligentes. A Samsung está a trabalhar na sua própria versão ao passo que a Google, além de estar também a criar as suas próprias lentes, tem toda uma divisão a pesquisar formas de melhorar a vida dos seres humanos com recurso a tecnologia, a Verily.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório