Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Snap, a nova moda entre os adolescentes. Sabe o que é?

Eis mais uma rede social que faz furor entre as gerações mais novas.

Snap, a nova moda entre os adolescentes. Sabe o que é?
Notícias ao Minuto

11:05 - 01/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Redes Sociais

�Vou manda-te um snap”. De certeza que já ouviu algum adolescente proferir esta frase, mas será que sabe do que se trata?

O snap, avisa-se os mais desatentos, é o ato de enviar uma fotografia ou vídeo a partir do telemóvel para outra pessoa, utilizando a aplicação Snapchat. “Mas qual é a novidade?”, deve estar a perguntar-se.

Nós explicamos. O facto mais atraente desta rede social é a possibilidade de as imagens ou vídeos publicados terem uma duração máxima de 10 segundos após os quais desaparecem sem deixar vestígio, tornando-se na rede social ideal para quem quer trocar conteúdos íntimos, sem correr o risco de, posteriormente, os ver espalhados na internet.

Pode enviar um snap de duas maneiras. Primeiro, através de uma mensagem privada para um contacto. Neste caso, o autor da mensagem escolhe por quanto tempo quer que o conteúdo seja visualizado – de 1 a 10 segundos.

Em segundo lugar pode optar por publicar uma imagem ou vídeo na sua secção de histórias, o que permite que qualquer pessoa que o siga possa ver o que partilhou durante 24 horas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório