Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

WhatsApp serve para mais do que falar. Conheça outras utilizações

A aplicação detida pelo Facebook é uma das mais utilizadas e conta com mais de mil milhões de utilizadores.

WhatsApp serve para mais do que falar. Conheça outras utilizações
Notícias ao Minuto

22:00 - 29/04/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Aplicação

As aplicações de mensagens estão entre as mais utilizadas em dispositivos móveis e, entre elas, está o WhatsApp com os seus mais de mil milhões de utilizadores em constante comunicação. Todavia, pode não ser só isso que estes utilizadores que fazem.

Acontece que o WhatsApp tem uma série de funcionalidades úteis que, ainda assim, podem não ser conhecidas por todas as pessoas que usam a aplicação. O TechTude reuniu algumas delas e podem ficar a conhecê-las em baixo.

Grupo solitário para notas

Existem aplicações específicas para tirar notas mas caso queira fazer tudo no WhatsApp pode criar um grupo solitário, onde terá sempre tudo para sua consulta. Crie um grupo, exclua os membros e ficará sozinho para escrever e anexar o que quiser para referência futura.

Envio de ficheiros

O WhatsApp permite o envio de ficheiros em PDF para outros utilizadores, uma oportunidade para enviar todos os ficheiros que quiser incluindo o seu Curriculum Vitae, algo que dá sempre jeito caso esteja à procura de trabalho. 

Localização exata

Porquê explicar onde está se tem direito a uma opção através da qual pode partilhar diretamente a sua localização? O WhatsApp pensou nisso e dispõe de um botão especialmente feito para partilhar onde está com os seus amigos.

Grupos temáticos

Se for um entusiasta de um tema e não tiver ninguém com quem o discutir poderá voltar-se para o WhatsApp e procurar um que seja do seu agrado, onde poderá ler as últimas notícias sobre o tema e partilhar opinião com pessoas com os mesmos interesses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório