Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Zuckerberg: Em dez anos, máquinas irão ultrapassar humanos

O CEO do Facebook foi questionado quanto à influência dos sistemas cognitivos e das inteligências artificiais no futuro.

Zuckerberg: Em dez anos, máquinas irão ultrapassar humanos
Notícias ao Minuto

08:40 - 29/04/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Previsão

Apesar do grande sucesso que é o Facebook, uma das maiores apostas do momento da rede social está na tecnologia de aprendizagem de máquinas, uma área que na opinião do CEO Mark Zuckerberg ajudará as máquinas a ultrapassarem os seres humanos nos próximos dez anos.

“O nosso maior foco na inteligência artificial é construir serviços de computador que tenha uma melhor perceção do que pessoas. Os sentidos humanos como visão, audição, fala e coisas nucleares que fazemos. Penso que é possível chegar ao ponto em que nos próximos cinco a dez anos tenhamos sistemas de computadores que sejam melhores do que pessoas em todas essas coisas”, respondeu Zuckerberg quando questionado pelos investidores do Facebook sobre a relevância para o futuro da área da inteligência artificial.

O CEO fez notar, porém, que neste período as máquinas não serão melhores do que os seres humanos num todo, apenas em determinadas capacidades pré-definidas que sejam cruciais para a concretização de tarefas específicas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório