Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Declínio dos dinossauros começou milhões de anos antes do asteróide

Estudo revela que declínio dos dinossauros terá começado dezenas de milhões de anos antes do asteróide Chicxulub ter atingido a Terra.

Declínio dos dinossauros começou milhões de anos antes do asteróide
Notícias ao Minuto

07:49 - 21/04/16 por Rui Damião

Tech Estudo

Manabu Sakamoto, Michael J. Benton e Chris Venditti publicaram um estudo onde afirmam que os dinossauros se teriam extinguido, mesmo que o asteróide nunca tivesse atingido a Terra.

Os investigadores afirmam que pelo menos 40 milhões de anos antes do Chicxulub ter atingido aquilo que é o México hoje em dia, o número de espécies não podiam acompanhar o número de espécies de dinossauros antes de se extinguirem.

Ao Los Angeles Times, Sakamoto e Venditti explicam que “não há dúvida que o impacto do Chicxulub foi o prego final no caixão dos dinossauros – com exceção dos pássaros. De qualquer modo, podemos especular que se a trajetória dos dinossauros tivesse continuado como na altura, os dinossauros teriam eventualmente ficado mais pobres em termos de número de espécies”.

O debate sobre o declínio dos dinossauros antes do impacto do asteróide tem existido durante várias décadas, não se chegando a um consenso sobre se o declínio dos dinossauros começou antes ou com o impacto do Chicxulub.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório