Tudo indicava para um iPhone 5SE, inicialmente, e, depois, para um iPhone SE, 'special edition', e aí está ele. A Apple introduziu hoje o seu novo smartphone.
O iPhone SE terá um ecrã de quatro polegadas porque, segundo a Apple, os seus clientes estão constantemente a pedir por um dispositivo com este tamanho de ecrã. Como tal, a tecnológica de Cupertino criou o "melhor iPhone de quatro polegadas".
A nível de câmara, um aspecto cada vez mais importante, o SE tem uma câmara iSight de 12MP, Focus Pixels, True Tone Flash, novo processador de imagem de sinal e fotografias em panorama de até 63MP. A nível de vídeo, a Apple afirma que é possível gravar em 4K, em 1080p até 60fps ou em slow-motion até 240fps.
O processador será o A9 de 64 bit com um co-processador M9 motion. A funcionalidade 'Hey Siri' estará disponível no iPhone SE. Será lançado com o iOS 9.3, a última versão do sistema operativo da Apple, e terá melhor rede móvel e uma melhor bateria, garante a Apple.
Em termos de preço, este é o iPhone mais barato a entrar no mercado. A versão mais barata, de 16GB, terá um preço, nos Estados Unidos, equivalente a 354 euros, e a versão de 64GB o equivalente a 443 euros.
O dispositivo estará disponível a partir do dia 24 de março (em pré-venda) e chega às lojas no dia 31 de março. Infelizmente, Portugal não faz parte dos primeiros países a receber o novo dispositivo.
[Notícia atualizada às 17:44]