Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O passo que tornará o Facebook o 'novo YouTube'

A rede social tem introduzido cada vez mais funcionalidades relacionadas com vídeos e resultados comprovam que tem funcionado.

O passo que tornará o Facebook o 'novo YouTube'
Notícias ao Minuto

09:41 - 10/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech queda

Mesmo que os números não pareçam indicar para já uma queda do YouTube há cada vez mais pessoas a ver vídeos no Facebook, que tem dado cada vez mais a entender que pretende competir pela liderança da plataforma com mais horas de visualizações.

Foi a utilização desta métrica e o último anúncio do Facebook de que os seus utilizadores vêm 100 milhões de horas por dia de vídeos que colocou a rede social em ‘pé de igualdade’ com a plataforma da Google, que também usa a mesma métrica. Todavia, como aponta o Business Insider, só quando o Facebook criar uma secção separada para os vídeos a ‘luta’ começará oficialmente.

Por agora a maioria dos vídeos no Facebook podem ser vistos no feed de notícias de cada um, sendo que em dispositivos móveis é criada uma ‘secção’ separada onde o utilizador pode ver este tipo de conteúdo de uma forma fluída. Todavia, uma área completamente separada da rede social dedicada a vídeos ajudaria o Facebook a cativar mais a atenção de anúncios publicitários e a conseguir monetizar toda a potencialidade deste tipo de conteúdo.

Para perspectiva, o YouTube em 2014 gerou quatro mil milhões de dólares em receita líquida ao passo que o Facebook obteve 17.9 mil milhões de dólares em anúncios maioritariamente sem serem em vídeo. Caso conseguisse criar uma área separada dedicada a vídeos seria de esperar que este valor aumentasse ainda mais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório