Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça a aplicação de um português que está a fazer sucesso lá fora

O New York Times considerou a Roger a aplicação o “walkie-talkie do século XXI”.

Conheça a aplicação de um português que está a fazer sucesso lá fora
Notícias ao Minuto

14:25 - 09/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Mensagem

Pode pensar que as aplicação de mensagens atuais como o WhatsApp e o Messenger são suficientes e que pouco espaço há no mercado deste tipo de apps para preencher. Não parece ser o caso ao falar da Roger, uma aplicação de mensagens com ‘costela’ portuguesa por via d Ricardo Vice Santos.

Ricardo explicou ao New York Times o funcionamento da aplicação e como a ideia surgiu da dificuldade que tinha em comunicar com a mãe. Tendo em conta a diferença horária dos EUA para Portugal, Ricardo tinha dificuldade em falar com a mãe, que não gostava de mensagens escritas por estas serem mais impessoais.

Assim, Ricardo uniu-se ao sueco Andreas Blixt para criar a Roger, uma aplicação através da qual consegue deixar mensagens de voz, tendo ainda o extra de deixar também o contexto de onde manda a mensagem, com a aplicação a mostrar o estado do tempo e altura do dia em que foi deixada a mensagem.

Apesar de a Roger ainda ter de ganhar tração necessária para ser considerada um sucesso – a família e amigos de Ricardo, por exemplo, ainda tem aderir – o New York Times manifestou-se impressionado com a aplicação, apelidando-a até de “walkie-talkie do século XXI”. De momento a aplicação está apenas disponível para iOS através da App Store.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório