Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Novas regras de proteção de dados europeus não agradam às empresas

União Europeia concordou com uma nova regulação para a proteção de dados para as empresas a operar no continente.

Novas regras de proteção de dados europeus não agradam às empresas
Notícias ao Minuto

22:30 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

Tech União Europeia

De acordo com o Business Insider, as tecnológicas que não respeitem a nova lei de proteção de dados vão enfrentar grandes multas. A nova regulação ainda tem de ser aprovada pelo parlamento europeu e só vai ter efeito, na melhor das hipóteses, em 2017.

As regras unem a Europa no assunto de proteção de dados e vai dar aos europeus mais controlo de como os seus dados são usados. As empresas que violem a nova lei terão de pagar 4% da sua faturação global. A Apple, por exemplo, teria de pagar quase 9,14 mil milhões de euros.

A Digital Europe, uma organização que representa a indústria de tecnologia na Europa, como a Google, Microsoft e Apple, entre outros, reconhece a importância da legislação, mas afirma que a lei “falha em colocar um balanço próprio entre proteger os direitos fundamentais dos cidadãos a nível de privacidade e a habilidade das empresas na Europa de continuarem competitivas”. A organização receia, ainda, a “habilidade dos negócios na Europa de investir, inovar e criar emprego”.

Ao Business Insider, o Facebook reconheceu, igualmente, a nova regulação que “permite a todas as empresas terem as mesmas regras em toda a Europa” e afirma que quer “fazer parte da discussão” da legislação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório