Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Saiba o que são as linhas na traseira do seu iPhone 6

A introdução das linhas na face traseira é origem de alguma discussão online.

Saiba o que são as linhas na traseira do seu iPhone 6
Notícias ao Minuto

09:33 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Antena

Quando o iPhone 6 foi anunciado os apreciadores de smartphones e fãs da Apple não demoraram muito para perceber que o dispositivo seria maior, mais leve e mais fino mas, no entanto, também não tardaram a colocar dúvidas sobre a introdução de linhas na face traseira.

Estas linhas brancas e cinzentas (nos modelos dourados e rosa-dourado e prateado, respetivamente) foram origem de algumas críticas online e até agora houve sempre a dúvida quanto à questão de porque foram introduzidas. De acordo com declarações do iFixit ao Tech Insider, a sua inclusão parece estar relacionada com a antena do smartphone.

Por ter sido utilizado alumínio, a Apple decidiu colocar as linhas de plástico para permitir ao sinal de antena uma forma de chegar ao smartphone sem qualquer obstrução, sendo de imaginar que as comunicações fossem afetadas caso não tivessem sido incluídas. O iFixit aponta ainda que não é a primeira vez que a Apple usa este tipo de material diferenciado, referindo que o iPhone 5 e o iPhone 4 também tiveram este tipo de ‘pontos de escape’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório