Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lojas online foram a preferência na Black Friday

Entre quinta e sexta-feira foram gastos nos EUA mais de 4.2 mil milhões de euros.

Lojas online foram a preferência na Black Friday
Notícias ao Minuto

14:50 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Consumo

Foi verificado na Black Friday no final da semana passada nos EUA que há cada vez mais pessoas a fazer as compras online, uma tendência que se prevê aumentar e que não está a prejudicar os comerciantes de lojas a retalho, que entretanto já têm estratégias para estes períodos de maior consumo.

De acordo com o The Verge foi verificado pela Consumer Technology Association que os consumidores procuraram evitar multidões, poupar tempo e encontrar os melhores ‘achados’ online, o que vai ao encontro das expetativas dos retalhistas que também optaram por colocar os seus melhores descontos e oportunidades nos respetivos sites.

Foi também verificado que os dispositivos móveis ultrapassaram pela primeira vez os computadores e os portáteis, com os tablets e os smarphones a totalizarem 57% do tráfego online para compras. Entre os equipamentos mais populares encontram-se o iPad Air 2, televisões da Samsung e até as consolas de jogos, nomeadamente a PlayStation 4 e a Xbox One.

Tudo isto contribuiu para uma receita de 4.2 mil milhões de euros e isto apenas no período relativo entre quinta e sexta-feira.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório