Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pode andar a carregar mal a bateria do seu smartphone

As baterias de iões de lítio que pode encontrar em dispositivos móveis têm níveis de ‘stress’ diferentes.

Pode andar a carregar mal a bateria do seu smartphone
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Se a bateria do seu smartphone tem durado cada vez menos desde que o adquiriu não a culpe, porque a culpa pode ser sua. De acordo com a empresa especializada em baterias, a Cadex, a maioria dos utilizadores tem maus hábitos de carregamento, segundo indica o site PPLWARE.

Os especialistas desta empresa dão algumas dicas para melhorar estes hábitos, que envolvem evitar os níveis de stress dos equipamentos. Em baixo pode ficar a saber o que dizem.

Desligue da tomada quando estiver totalmente carregado

Se costuma deixar o seu smartphone a carregar durante a noite saiba que pode estar a cometer um erro. Mesmo sem utilização, o smartphone ainda consome energia, o que significa que o equipamento estará a ser carregado a noite toda, pouco a pouco, o que leva a que o nível de ‘stress’ esteja sempre no máximo.

Não carregue a 100%

Evitar que a bateria vá até ao nível máximo de ‘stress’ é crucial para manter a sua longevidade a longo prazo, sendo uma política muito mais saudável ter a bateria a rondar os 80%-90% de carregamento.

Carregue sempre que puder

Em vez de ter a bateria ligada à tomada toda a noite para recarregar ao máximo deve aproveitar todas as oportunidades para recarregar o seu smartphone. Se tiver como hábito usar o GPS ser-lhe-á muito mais vantajoso ter recarregar a bateria pouco a pouco e certificar-se que a tem sempre.

Não deixar ao sol

O ideal seria manter a bateria fresca mas tendo em conta que durante a maioria do tempo os smartphones andam no bolso ou nas mãos isto não é prático. Deve, então, optar por uma postura preventiva e não deixar o smartphone ao sol durante longos períodos de tempo ou em espaço fechados muito abafados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório