Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook alarga licença parental. Tudo por causa de Zuckerberg

O CEO da rede social vai tirar dois meses de férias depois de nascida a sua filha.

Facebook alarga licença parental. Tudo por causa de Zuckerberg
Notícias ao Minuto

23:45 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Cultura

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é o mais recente líder de uma tecnológica a ser pai, aproveitando a ocasião para na semana passada anunciar que iria tirar dois meses de licença parental para cuidar da filha e estar com a mulher, Priscilla Chan.

A decisão foi aplaudida não só dentro da rede social como no mundo empresarial norte-americano, que como refere o Business Insider, costuma exigir aos seus trabalhadores e colaboradores que dividam o seu tempo de forma igualitária mesmo depois de nascido um filho.

“Ouvimos das nossas pessoas que [licença parental] importante mesmo para eles, eles querem saber disso e aproveitá-la, o que é fantástico,” comentou a responsável pelos recursos humanos do Facebook, Lori Goler.

Mas também os seus funcionários vão ter direito a uma prenda. Sejam homens ou mulheres, quer trabalhem nos EUA, na Ásia ou em qualquer ponto do mundo, todos os empregados do Facebook vão passar a ter a possibilidade de gozar licença de maternidade ou paternidade até quatro meses.

Agora passará a ser uma opção para todos os trabalhadores, não havendo qualquer discriminação.

“Apoiamos os nossos trabalhadores e as pessoas que são importantes para eles. Queremos estar lá em todas as fases da vida deles e criar um ambiente de trabalho amigo das famílias. Uma parte importante disso é dar uma licença paga de maternidade e paternidade”, disse Lori Goler.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório