Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Microsoft confirma que recolhe informações com o Windows 10

A tecnológica de Redmond respondeu dois meses depois às questões sobre violações de privacidade do seu novo sistema operativo.

Microsoft confirma que recolhe informações com o Windows 10
Notícias ao Minuto

21:17 - 28/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Privacidade

Depois de muitas questões e preocupações sobre a possibilidade da Microsoft recolher informações com o Windows 10, a tecnológica de Redmond confirmou que o sistema operativo recolhe alguns dados dos seus utilizadores. Estes dados são, todavia, usados para o bem do utilizador.

“O Windows 10 recolhe informação de forma que o produto trabalhe melhor [para o utilizador],” garantindo também o responsável pelo Windows, Terry Myerson, que é o utilizador que “está em controlo com a habilidade de determinar que informação é recolhida.”

Além desta questão de recolha de informação, Myerson também falou sobre a possibilidade dos pais receberem informações sobre o histórico de navegação dos filhos, garantindo que a Microsoft está a trabalhar para tornar essa funcionalidade mais apropriada.

“Todos os clientes do Windows 10 receberão uma atualização para as funcionalidade de família com definições padrão desenhadas para serem mais apropriadas para adolescentes em comparação com crianças mais pequenas. Adicionalmente, estamos a trabalhar em formas de melhorar as notificações que crianças e pais recebem sobre atividade no Windows,” divulgou Myerson.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório