Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Não haverá um botão ‘não gosto’ mas de ‘empatia’. O Facebook explica

O novo botão não deverá servir votar ou rejeitar as publicações de outros utilizadores. “Não é o tipo de comunidade que queremos criar”, afirma Zuckerberg.

Não haverá um botão ‘não gosto’ mas de ‘empatia’. O Facebook explica
Notícias ao Minuto

23:18 - 16/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Zuckerberg

A possibilidade do Facebook criar um botão ‘não gosto’ foi uma das notícias mais esperadas por muitos utilizadores da rede social. Todavia, este botão poderá não ser o que muitos estão à espera, servindo para canalizar sentimentos positivos em vez de votar contra uma publicação.

O TechCrunch recuperou as palavras do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, para fazer passar o que parece ser um objetivo muito diferente que um simples botão ‘não gosto”. “Não queremos construir um botão ‘não gosto’ porque não queremos tornar o Facebook num fórum onde as pessoas votam a favor ou contra as publicações das pessoas. Não é o tipo de comunidade que queremos criar,” afirmou Zuckerberg na sessão de pergunta e resposta em Silicon Valley.

O CEO do Facebook esclareceu que “as pessoas não querem a oportunidade de votar contra as publicações das outras pessoas” mas sim “expressar empatia”.

“Nem todos os momentos são um bom momento certo? E se queres partilhar alguma coisa que é triste, seja algum evento do presente como a crise dos refugiados que te toca ou se um membro da família faleceu, assim podem não sentir-se confortáveis em ‘gostar’ dessa publicação. Mas os teus amigos e as pessoas querem poder expressar que te percebem e que conseguem relacionar-se com a situação por que estás a passar,” explicou Zuckerberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório