A Apple aproveitou o seu evento para mostrar o novo iPad Pro, o “maior e mais poderoso” iPad até agora, com 6.9 mílimetros de espessura.
Este novo dispositivo móvel terá 12.9 polegadas, um aumento de ecrã com 5.6 milhões de pixéis que dará aos utilizadores do tablet da Apple mais espaço para aplicações de trabalho. Além disso, de acordo com a Apple, será mais adequado para as novas funcionalidades ‘multitasking’ do iOS 9.
O processador do novo iPad Pro promete duplicar o desempenho face à versão anterior, com o A9X a apresentar-se como o processador escolhido pela Apple. De acordo com a tecnológica, o iPad Pro será mais rápido que 90% dos computadores portáteis actualmente no mercado.
A nível de bateria os utilizadores também ficarão assegurados para grandes viagens com uma bateria com dez horas de durabilidade. Para trabalho, esta nova versão do iPad Pro também virá acompanhada com um novo teclado como acessório, possível graças ao novo conector na lateral do tablet. Além disto, está também equipado com o Touch ID, o sistema de segurança baseado nas impressões digitais do utilizador.
Além do teclado, também foi anunciado o Apple Pencil, uma nova ‘caneta’ para ser usada por todos os apreciadores de desenho que desejam ter mais controlo e precisão nos seus trabalhos.
Este novo iPad Pro estará disponível em novembro em três cores (preto, branco e dourado) e três versões diferentes com capacidades de armazenamento distintas: 32GB (799 dólares), 128GB (949 dólares) e 128GB com ligação LTE (1079 dólares).
[Notícia atualizada às 18:51]