Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Nova plataforma do Facebook ajuda a melhorar educação

A rede social uniu-se a escolas públicas nos EUA para ajudar a melhorar software que segue o progresso escolar dos alunos.

Nova plataforma do Facebook ajuda a melhorar educação
Notícias ao Minuto

13:13 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Colaboração

O Facebook quer ajudar a melhorar a qualidade da educação dos jovens, tendo-se aliado à Summit Public Schools (SPS) para desenvolver a plataforma Personalized Learning Plan (PLP) que segue o plano curricular e o progresso dos alunos.

A SPS – uma organização que categoriza as escolas do estado da Califórnia – faz também planos curriculares personalizados para os jovens de forma que sigam as suas vocações e ambições. Além disso, permite tanto a pais como professores seguirem o progresso escolar dos alunos, permitindo entrar em ação assim que for necessário.

Com a ajuda do Facebook no desenvolvimento desta plataforma, a SPS conseguiu tornar a PLP mais eficaz. Tanto na verdade que, de acordo com o TheNextWeb, quase todos os alunos inscritos na plataforma foram aceites em universidades, uma taxa de sucesso que pretende ser replicada no resto dos EUA ao oferecer este software.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório