Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Patente da Apple sugere baterias mais duradouras

Nova patente da empresa de Cupertino parece indicar que a Apple está a trabalhar numa nova tecnologia. Segundo o documento, o dispositivo poderia funcionar sem interrupções durante semanas.

Patente da Apple sugere baterias mais duradouras
Notícias ao Minuto

16:43 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Macbook

Segundo o Tecmundo, foi publicada pelo US Patent and Trademark Office uma nova patente da Apple que sugere que a empresa está a trabalhar numa nova tecnologia para aumentar a duração das baterias. Esta tecnologia baseia-se num sistema de célula de combustível que iria permitir que a máquina funcionasse ininterruptamente por dias, ou semanas.

Embora a patente mencione um “dispositivo portátil de computação”, o texto e as imagens da patente, de acordo com o Tecmundo, fazem referências ao carregador MagSafe, o que indicia que esta tecnologia está pensada para um MacBook.

Ainda que durem mais do que as baterias atuais, este sistema necessita de reabastecimento de combustível sempre que se esgotar. Segundo a patente, esse problema seria resolvido com o uso de cartuchos removíveis.

Uma possibilidade seria o uso dos dois tipos de bateria, para quando o utilizador estivesse num local com tomada e para quando estivesse longe de uma.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório