Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

EUA aprovam medicamento contra epilepsia produzido em 3D

A autoridade do medicamento norte-americana (FDA, na sigla inglesa) aprovou a comercialização de um comprimido contra a epilepsia, produzido com uma impressora 3D, que permite concentrar uma maior quantidade de fármaco numa só dose.

EUA aprovam medicamento contra epilepsia produzido em 3D
Notícias ao Minuto

22:07 - 04/08/15 por Lusa

Tech Saúde

Em comunicado, a empresa farmacêutica Aprecia Pharmaceuticals anunciou hoje que conseguiu a aprovação, por parte do regulador norte-americano, do medicamento Spritam, concebido para o tratamento da epilepsia e que chegará ao mercado no início do próximo ano.

O laboratório indicou que, graças à tecnologia de impressão tridimensional, pode criar com detalhe uma estrutura porosa, que permite que o comprimido se dissolva mais rapidamente, ao mesmo tempo que concentra uma maior quantidade de substância medicamentosa ativa.

O sistema de impressão, batizado como ZipDose, pode concentrar até mil miligramas de fármaco numa só dose, indicou a Aprecia Pharmaceuticals.

Segundo o laboratório farmacêutico, a nova tecnologia de produção de medicamentos permitirá melhorar a toma de comprimidos por parte de crianças e idosos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório