Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Netflix olha para a Pixar como modelo

O CEO do serviço de streaming fala sobre a estratégia da empresa para os próximos anos, baseada sobretudo na criação de conteúdo original.

Netflix olha para a Pixar como modelo
Notícias ao Minuto

11:34 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Conteúdo

Para fazer crescer uma empresa é necessário ter objetivos claros e modelos bem definidos, um caso que se aplica ao CEO da Netflix, Reed Hastings, que afirma ter um estúdio de animação Pixar como modelo de crescimento.

“Quando olhas para estúdios como a Pixar, que combinam uma excelente forma de contar histórias e ótimos aspetos tecnológicos, é aí que queremos estar,” admitiu Hastings ao Marketwatch.

Para tal, a Netflix tem constantemente melhorado a tecnologia do seu serviço ao longo das quase duas décadas desde a sua fundação. Contudo, nos últimos tempos tem apostado no que poderá bem ser o seu foco durante os próximos anos: conteúdo original.

Através de séries como ‘House of Cards’, ‘Orange is the New Black’ ou ‘DareDevil’, fica clara a intenção da Netflix em assumir-se como um ‘jogador’ diferente dos concorrentes, uma estratégia que pretende continuar uma vez que tem agora nos planos vários filmes, projetos estes já em andamento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório