Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Facebook quer 'roubar' esta funcionalidade ao LinkedIn

A rede social está neste momento a testar a introdução de tags de perfil que poderão ser atribuídas pelo próprio utilizador ou respetivos amigos.

Facebook quer 'roubar' esta funcionalidade ao LinkedIn
Notícias ao Minuto

09:33 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Perfil

A próxima funcionalidade a chegar ao Facebook será reconhecível de todos os que têm um perfil na rede social profissional LinkedIn: tags de perfil.

Refere o The Verge que o Facebook está neste momento a testar a funcionalidade, que quando for integrada poderá ser usada tanto pelos utilizadores como pelos seus amigos. Se alguém que conheça gostar de cinema poderá dar-lhe uma tag de ‘cinéfilo’, sendo que o seu amigo poderá depois aceitá-la ou recusá-la.

Se aceite, a tag aparecerá na respetiva seção abaixo da fotografia de perfil e será visível para todos, que poderão subscrever essa mesma tag e adicionar as suas próprias tags que achem que descrevam a pessoa em questão.

Ao contrário do LinkedIn, em que as tags de perfil são utilizadas para descrever conhecimentos e valências profissionais, a adaptação para o Facebook teria uma forma mais divertida e descontraída.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório