Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Microsoft lança hoje o Windows 10

A empresa tecnológica Microsoft prepara-se para lançar hoje o Windows 10, a última atualização do seu sistema operativo com que procura manter a relevância no mundo dos dispositivos móveis, controlado pela Apple e Google.

Microsoft lança hoje o Windows 10
Notícias ao Minuto

07:02 - 29/07/15 por Lusa

Tech Computador

A Microsoft vai oferecer a atualização para conseguir mil milhões de utilizadores nos próximos dois anos.

"Este é o nosso melhor Windows e estamos a oferecer a atualização grátis para conseguir mil milhões de utilizadores nos próximos dois anos", disse o diretor de marketing do grupo, Will Dixon, à Efe.

"Acreditamos que vamos estar numa posição muito boa como empresa, se conseguirmos o objetivo dos mil milhões de utilizadores", acrescentou.

Entre as novas funções do Windows 10, que vai começar primeiro nos computadores e tabletes, está o novo navegador Edge, bem como a versão para computadores de Cortana, a assistente de voz equivalente a Google Now e a Siri, da Apple.

Dixon destacou que a Cortana pode responder a perguntas do utilizador, abrir aplicações e tomar notas, além de ter "sentido de humor" e ser capaz de contar anedotas.

O Windows 10 reintroduz o menu de início (start) através do qual os utilizadores podem aceder a aplicações e funções e que tinha desaparecido na atualização anterior deste sistema operativo, a do Windows 8.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório