Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Grupo de hackers Anonymous ataca governo dos EUA

Foram comprometidos dados pertencentes a cerca de 4,200 pessoas. Motivo está relacionado com possibilidade de serviços públicos de saúde serem privatizados.

Grupo de hackers Anonymous ataca governo dos EUA
Notícias ao Minuto

15:27 - 24/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Ataque

Um grupo de hackers pertencente ao coletivo Anonymous reinvindicou um ataque feito ao Departamento de Censos do Governo dos EUA, alegando ter roubado dados pertencentes a 4,200 pessoas.

De acordo com informações do Bussines Insider entre os dados afetados encontram-se nomes de utilizador, endereços de e-mail profissionais e ainda números de telefone de escritórios do pessoal do departamento em questão. Foi confirmado por um porta-voz do departamento que houve, de facto um ataque, apesar de nenhum sistema ter sido comprometido.

“Segurança e domínio de dados são uma parte integral da missão do Departamento de Censos. Continuaremos vigilantes e continuar a tomar todas as precauções necessárias para proteger toda a informação,” comentou o porta-voz.

De acordo com o grupo responsável pelo ataque o motivo está relacionado com uma iniciativa destinada a melhorar as relações empresariais, sendo que um dos pontos de maior preocupação é a possibilidade de instituições públicas europeias relacionadas com educação e saúde serem privatizadas a empresas norte-americanas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório