Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Exosqueleto é solução para população envelhecida no Japão

O aeroporto de Haneda, em Tóquio, vai começar a atribuir exosqueletos aos seus funcionários mais velhos para ajudar a levantar malas.

Exosqueleto é solução para população envelhecida no Japão
Notícias ao Minuto

19:31 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Aeroporto

O Japão pretende começar a introduzir exosqueletos em algumas profissões maior desgaste físico, estando já confirmada a sua utilização por parte de funcionários do aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Uma vez que, a população está cada vez mais envelhecida, o aeroporto terá de fazer uso dos seus funcionários mais velhos para carregar malas e fazer outro trabalho pesado. Reporta o BusinessInsider que estes funcionários estarão equipados de um exosqueleto especial para estas tarefas, o HAL (Hybrid Assisted Limb).

“O objetivo principal deste tipo de robot é ajudar a prevenir as dores de costas,” nota o CFO da fabricante Cyberdyne, Emiko Josuka.

“Os aparelhos são desenhados para serem tão leves que mulheres ou funcionários mais idosos podem usar. [Os HAL] irão encorajar a participação de várias pessoas numa sociedade com uma taxa de natalidade baixa e uma população envelhecida,” pode ler-se no site da Cyberdyne.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório