Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Experiências de realidade virtual ficarão cada vez melhores"

Executivo da Sony considera que deve ter-se cuidado com a utilização exagerada de equipamentos de realidade virtual.

"Experiências de realidade virtual ficarão cada vez melhores"
Notícias ao Minuto

09:38 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Sony

De momento a desenvolver o seu próprio equipamento de realidade virtual, o Project Morpheus, é notório que a Sony já traçou o caminho para o seu futuro na tecnologia que, de acordo com um dos executivos da companhia nipónica, ficará cada vez melhor.

“O bom é que quanto mais as pessoas usarem experiências de realidade virtual melhores ficarão,” considerou o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Para o executivo deve ser crucial fazer um primeiro acompanhamento dos consumidores com a realidade virtual.

“Não conseguia jogar ‘Doom’ quando o jogo saiu mas agora consigo jogar a um FPS, as pessoas habituam-se. Vai acontecer a mesma coisa [com a realidade virtual] mas o perigo está na primeira vez que as pessoas a experimentam pois é a altura mais sensível,” comentou Yoshida ao GamesIndustry.

Da mesma forma que a primeira experiência é importante, deve ter-se em atenção a habituação a estes equipamentos e experiências de realidade virtual. “O perigo é quando as pessoas se habituam a usar o Morpheus ou a realidade virtual, o que leva aos developers usarem-no todos os dias, sem ideia do efeito do que fazem pode ter nas outras pessoas. É um perigo,” terminou Shuhei Yoshida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório