Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Trent Reznor acredita que streaming de música veio para ficar

Líder dos Nine Inch Nails faz um balanço positivo da colaboração com a Apple. Considera ter dado voz às expetativas dos artistas para o serviço.

Trent Reznor acredita que streaming de música veio para ficar
Notícias ao Minuto

16:22 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Apple

Para se certificar que o Apple Music preenchia os requisitos tanto das editoras discográficas, como dos artistas, a Apple foi buscar a ajuda de Jimmy Iovine, presidente da Interscope Records, e de Trent Reznor, líder dos Nine Inch Nails, que em entrevista ao Entertainment Weekly considerou o streaming um modelo de negócio vencedor.

“A subscrição é o [modelo de negócio] que acabará por ser vencedor. A ideia de teres toda a música do mundo por uma taxa fixa é fantástica”, comentou Reznor, falando também da forma como tem tentado ao longo dos anos experimentar com diversos modelos de negócio diferentes.

O líder dos NIN referiu também que apreciou o desenvolvimento colaborativo com a Apple, considerando que se sentiu a voz dos artistas musicais.

Reznor apontou ainda a rádio Beats 1 como um dos seus grandes interesses na plataforma, sobretudo a forma como os DJs agem como curadores e dão a conhecer boa música aos ouvintes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório