Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A Uber pode não ser tão eficaz quanto aparenta

O negócio de transportação baseado numa aplicação para smartphones, aparenta não ser tão rentável e infalível como tem sido dito. As perdas ultrapassam, em larga escala, as receitas.

A Uber pode não ser tão eficaz quanto aparenta
Notícias ao Minuto

22:19 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Transportes

De acordo com dados apurados pela Bloomberg, a empresa Uber teve receitas de 372 milhões de euros, mas as perdas ascendem até aos 421 milhões. Apesar de não serem referidos os espaços temporais a que estes números se referem (1 ano ou no último trimestre), a verdade é que os prejuízos superam, em larga escala, os ganhos.

Mesmo assim, fonte próxima da empresa afirmou à Bloomberg, no último mês, que a presença da empresa em mais de 300 países tem resultado em receitas superiores a 44 mil milhões de euros anuais. "Os números revelados são antigos e não refletem a realidade do negócio na atualidade", explicou Nairi Hourdajian, porta-voz da Uber, através de um email.

Indiferente às declarações da porta-voz permanece Travis Kalanick, o co-fundador da empresa especializada na partilha de viagens de automóvel, que mantém o silêncio quanto à eficácia financeira da Uber.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório