Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Roaming na União Europeia termina em junho de 2017

Juntamente com as tarifas de roaming foram dados os primeiros passos para a neutralidade na Internet dentro da Europa.

Roaming na União Europeia termina em junho de 2017
Notícias ao Minuto

10:57 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Tech Taxas

A partir do dia 15 de junho de 2017 os cidadãos europeus deixarão de pagar tarifas de roaming, uma decisão que chega por via do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e do Conselho Europeu.

A data pode parecer longínqua para muitos utilizadores mas em nota de imprensa é explicado que será durante este período que as operadoras negociarão valores entre si e definirão os montantes que pagarão para suportar os custos de comunição. Apesar data final estar já definida foram também estabelecidos os valores máximos das comunicações para cerca de um ano antes, em maio de 2016. A partir deste período as taxas de roaming não poderão passar os 0,05 euros por minuto nas chamadas, 0,02 euros nas mensagens e 0,05 euros por megabite no uso de dados.

Na mesma reunião terão sido dados os primeiros passos nas conversações sobre a neutralidade de Internet dentro do espaço europeu. Os decisores europeus exaltaram a importância de ter uma Internet aberta e definiram que os operadores devem ter uma qualidade de ligação da mais alta qualidade.

Entretanto a reunião também deu abertura aos 28 Estados membros para decidirem as medidas para salvaguardaram uma Internet aberta.

[Notícia atualizada às 11:42]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório