Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas portuguesas destacam-se em feira tecnológica no México

As empresas portuguesas vão ocupar o maior espaço de exposição da "Virtual Educa", a grande feira de tecnologias de educação da América Latina que começa segunda-feira, no México, disse à Lusa fonte da comitiva nacional.

Empresas portuguesas destacam-se em feira tecnológica no México
Notícias ao Minuto

14:00 - 19/06/15 por Lusa

Tech Virtual Educa

As empresas vão exibir, em Guadalajara, um "ambiente escolar" e "todos os produtos e aplicações que têm para oferecer ao mercado mundial", acrescentou.

A representação nacional conta ser apreciada por especialistas e representantes de governos de vários continentes que costumam visitar aquele tipo de certames.

A "Virtual Educa" foi estabelecida em 2011 pela Organização dos Estados Americanos, como uma iniciativa de cooperação multilateral, no âmbito da educação, inovação, competitividade e desenvolvimento.

Pedro Nuno Neto, coordenador do "Portugal Connect", projeto de promoção das empresas tecnológicas portuguesas no México, liderado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, sublinhou hoje, em declarações à Lusa, que "Portugal é líder em inovação educativa". Assinalou também que "as empresas portuguesas do setor têm recebido algumas das maiores encomendas mundiais para fornecer sistemas de ensino de vários continentes".

Pedro Nuno Neto chamou à atenção, por outro lado, que "as tecnológicas portuguesas, cada uma com a sua inovação, foram construindo um ecossistema educativo que agrega múltiplas competências".

"Este ecossistema tem a capacidade de transferir conhecimento através de soluções que revolucionam tecnologicamente o ensino e a aprendizagem", anotou.

O coordenador do "Portugal Connect" acrescentou que "este ecossistema educativo será uma das vedetas da Virtual Educa e irá interessar a muitos países de várias regiões do mundo".

Como exemplo, apontou o caso da "JP - Inspiring Knowledge", empresa portuguesa que, em parceria com uma tecnológica mexicana, vai fornecer 960.000 novos computadores ao sistema educativo mexicano.

O espaço expositivo da comitiva empresarial de Portugal naquele certame terá, disse, "um grande destaque", dividido em duas áreas. A primeira será o designado Pavilhão de Portugal, envolvendo produtos e aplicações de várias empresas nacionais.

A segunda área, desenvolvida pela JP - Inspiring Knowledge, comportará um ambiente escolar preparado para o mercado do México. O espaço será posteriormente doado ao Governo daquele país, no âmbito da campanha "Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas".

A empresa portuguesa prevê doar um total de 100 escolas, distribuídas por sete países: Peru, Bolívia, Brasil, México, El Salvador, Equador e Haiti.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório