Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Facebook inspira-se em outra rede social para app de iPhone

Está nos planos uma mudança profunda na aplicação do Facebook para o smartphone da Apple.

Notícias ao Minuto

09:30 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Path

Devido aos seus cerca de 1.44 mil milhões de utilizadores, o Facebook é olhado muitas vezes como estando na vanguarda do que se faz na área das redes sociais. Todavia, a introdução de novidades pode ser traçada com o percurso de outra rede social, a Path.

Como refere o TechCrunch, há várias funcionalidades estreadas na Path que acabam por seguir caminho até ao Facebook, entre elas a possibilidade de enviar mensagens a empresas ou o envio de um 'thumbs up' ao clicar no botão de 'enviar' do Messenger.

A Path pode ter inspirado novamente o Facebook, desta vez no que diz respeito à aplicação para iPhone. De acordo com imagens reveladas em testes atualmente a serem feitos e é possível notar algumas mudanças, sobretudo no ícone do Messenger no canto superior esquerdo.

Além disso, há um botão na base referente a 'Publicações' que, quando premido, faz surgir um menu secundário, onde figuram outras opções como 'Tirar Fotografia', 'Check-In', 'Partilhar Fotografia' ou 'Escrever Publicação'.

Em comentários, um porta-voz da rede social referiu que o Facebook está “sempre a explorar formas de melhorar a experiência” dos utilizadores, sendo que presentemente se encontram a testar “pequenas atualização à forma de navegação”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório