Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

É por isto que os cães e gatos são 'inimigos' dos gadgets

Depois de ler isto, vai perceber que é melhor manter o smartphone longe do seu animal de estimação.

É por isto que os cães e gatos são 'inimigos' dos gadgets
Notícias ao Minuto

13:55 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

A SquareTrade acaba de revelar os resultados do estudo 'Acidentes com Animais de Estimação 2015' que dá conta de que, nos últimos cinco anos, foram danificados oito milhões de equipamentos, como smartphones, laptops e tablets, só na Europa. Cães e gatos são os responsáveis.

Em Portugal, foram reparados 247 mil equipamentos, num total de 50 milhões de euros.

O estudo foi realizado com a colaboração de 1.400 pessoas donas de animais de estimação. Do total de inquiridos, 15% diz ter tido um aparelho estragado pelo seu animal de estimação.

Os equipamentos mais danificados foram laptops (47%), seguidos de smartphones (34%) e tablets (19%). E a principal causa do estrago é o facto de os animais os... roerem. Os animais fazem-no porque querem atenção, havendo situações em que o estrago se dá precisamente quando o dono tem o aparelho na mão.

"Cerca de uma em cada seis famílias em Portugal já se deparou com os efeitos de um animal de estimação travesso. Ter um smartphone, que custe em média 600 euros, como 'brinquedo para morder' é um preço demasiado caro a pagar, já para não falar da falta que um equipamento destes faz na nossa rotina diária", sublinha, em comunicado, Kevin Gillan, diretor europeu da SquareTrade.

O estudo conclui, ainda, que a probabilidade de acidente aumenta caso o animal tenha excesso de peso (119%), se o dono tiver um cão e um gato em simultâneo (85%), se dormir na cama do dono (38%) ou se este for macho (26%).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório