Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Eis os emoji mais utilizados em cada país

Empresa analisou os hábitos de utilização dos emoji consoante a sua nacionalidade.

Eis os emoji mais utilizados em cada país
Notícias ao Minuto

12:10 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Hábitos

A Swift Key, uma empresa tecnológica britânica, fez uma análise aos hábitos de utilização de emojis dos utilizadores de iPhone e de Android, entre outubro de 2014 e janeiro de 2015.

A empresa publicou agora os resultados do estudo e os dados revelam que as pessoas apresentam diferentes hábitos, em conformidade com o país onde vivem.

Diz a People que alguns hábitos são previsíveis. Os russos, por exemplo, são os que mais utilizam o emoji relacionado com o inverno, enquanto na Arábia Saudita usa-se mais o emoji estival.

No total, 70% dos emoji utilizados referem-se a sentimentos positivos, ou seja caras sorridentes. Os utilizadores mais positivos são os franceses. Os ingleses/americanos usam mais emoji femininos, bem como os relacionados com carne, tecnologia ou assuntos LGBT.

Embora os franceses sejam considerados os mais românticos, são os russos que mais recorrem a emoji alusivos ao amor. Os americanos usam mais o emoji da princesa do que os britânicos e os australianos são os que mais recorrem aos emoji que fazem referência a álcool.

Por fim, os canadianos são os que usam mais emoji violentos, como facas, armas ou murros. Usam mais o emoji pizza do que os americanos e são os que mais recorrem ao emoji cocó.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório