Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Facebook 'espia' até quem não tem conta na rede social

Um estudo levado a cabo por várias instituições indica que a rede social de Mark Zuckerberg analisa todos os cibernautas com o intuito de vender anúncios, reporta o The Guardian.

Facebook 'espia' até quem não tem conta na rede social
Notícias ao Minuto

08:02 - 02/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Análise

Reporta o The Guardian que o Facebook analisa dados de cibernautas de quem nem sequer tem conta na rede social, para usar as suas preferências como forma de vender anúncios publicitários.

Recorrendo a associações de proteção de dados, instituições de ensino e departamentos de telecomunicações, que investigaram a atuação da rede social, apurou-se, num estudo, que a empresa de Mark Zuckerberg analisa qualquer cibernauta que passe por eles.

Os serviços como o botão ‘like’ e o sistema de login via Facebook que está integrado em milhões de sites, torna esta atuação possível, conta a mesma publicação.

Um porta-voz do Facebook afirmou ao The Guardian que o estudo tem “imprecisões factuais”, sendo que os seus autores nunca entraram em contacto com a empresa para obter informação e que esta está disponível para esclarecer qualquer ponto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório