Destino inicial da Xbox era ser gratuita
O objetivo da consola da Microsoft era competir no mercado casual tendo a mascote da Nintendo, Mario, como alvo a abater.
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Quando a Microsoft quis entrar no mercado das consolas considerou tornar a primeira Xbox gratuita, querendo apelar a jogadores mais casuais e não ao mercado hardcore.
De acordo com uma declarações de um dos membros da produtora Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, ao site GamesIndustry, a Microsoft chegou a partilhar os seus planos com a produtora. “Na altura, a [divisão] Xbox pensou que o mercado principal seria casual. Eles queriam ser a máquina dos jogadores casuais,” referiu Lanning.
É também recordado pelo produtor que a Microsoft queria tornar um dos jogos mais conhecidos da produtora, Oddworld, no próximo Mario e combater a Nintendo e a sua mascote para ganhar o mercado da gigante nipónica. Lanning confessa que a hipótese de os utilizadores terem uma consola de graça e também um jogo seu foi tentadora.
Os planos acabaram por não ser concretizados e a Xbox acabou por seguir a tendência dos mais aficionados com séries (essas sim estandartes da marca) como Halo ou Gears of War.
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