Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Destino inicial da Xbox era ser gratuita

O objetivo da consola da Microsoft era competir no mercado casual tendo a mascote da Nintendo, Mario, como alvo a abater.

Destino inicial da Xbox era ser gratuita
Notícias ao Minuto

18:20 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

Quando a Microsoft quis entrar no mercado das consolas considerou tornar a primeira Xbox gratuita, querendo apelar a jogadores mais casuais e não ao mercado hardcore.

De acordo com uma declarações de um dos membros da produtora Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, ao site GamesIndustry, a Microsoft chegou a partilhar os seus planos com a produtora. “Na altura, a [divisão] Xbox pensou que o mercado principal seria casual. Eles queriam ser a máquina dos jogadores casuais,” referiu Lanning.

É também recordado pelo produtor que a Microsoft queria tornar um dos jogos mais conhecidos da produtora, Oddworld, no próximo Mario e combater a Nintendo e a sua mascote para ganhar o mercado da gigante nipónica. Lanning confessa que a hipótese de os utilizadores terem uma consola de graça e também um jogo seu foi tentadora.

Os planos acabaram por não ser concretizados e a Xbox acabou por seguir a tendência dos mais aficionados com séries (essas sim estandartes da marca) como Halo ou Gears of War.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório