Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mattel mostra a já famosa Barbie falante

A Mattel irá lançar uma Barbie falante com a qual é possível conversar. A nova versão da popular boneca está a ser feita com a ajuda da ToyTalk, empresa responsável por aplicações de conversação.

Notícias ao Minuto

17:30 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Brinquedos

A Mattel revelou num evento a nova versão da sua boneca, a 'Hello Barbie', que não só é capaz de ter conversas com as crianças como também recordar-se de eventos passados. Esta nova versão da popular boneca estará conetada à cloud e estará constantemente atualizada.

Esta nova Barbie está a ser desenvolvida em parceria com a ToyTalk, empresa fundada em 2011 e que já é conhecida por aplicações de conversação para crianças como a Winston Show e a SpeakaZoo. Agora, a mesma ideia será aplicada à Barbie com a intenção de ajudar no desenvolvimento inteletual das crianças, com a boneca a ser capaz de analisar o discurso e dar uma resposta adequada tendo em conta a personalidade da crianças. No vídeo pode mesmo ver-se um protótipo da 'Hello Barbie' a encetar uma conversa.

De acordo com o New York Times, foram realizados vários estudos na Universidade de Georgetown nos EUA que defendem a comercialização de brinquedos personalizados para cada criança, sendo esta nova Barbie uma resposta a essa ideia.

O CEO da ToyTalk, Oren Jacob, mostrou-se entusiasmado com a 'Hello Barbie' e declarou: “[A Barbie] é uma personalidade gigante e com uma enorme história. Esperamos que quanto esteja pronta tenha milhares e milhares de coisas a dizer e que possam falar com ela durante horas e horas.”

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório