Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Final Fantasy XV sem mulheres com que se possa jogar

A ‘demo’ jogável da versão mais recente de Final Fantasy veio confirmar o que já se desconfiava: quando os jogadores iniciam um novo jogo, não terão nenhuma personagem feminina entre as principais que podem escolher.

Final Fantasy XV sem mulheres com que se possa jogar
Notícias ao Minuto

13:01 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Jogo

Final Fantasy XV não tem personagens femininas disponíveis para se jogar. o GameSport questionou o responsável pelo desenvolvimento do jogo, Hajime Tabata, sobre esta questão.

Tabata considera que uma única figura de sexo diferente seria suficiente para mudar o comportamento das personagens. Por essa razão, “tinha sentido ter todas as personagens do mesmo género”.

O objetivo dos criadores do jogo, aparentemente, passa por ter um grupo masculino que sirva também de exemplo para como os rapazes são quando estão com outros rapazes.

“O mundo talvez esteja pronto para ver a cortina levantada relativamente a como são os rapazes quando as raparigas não estão por perto”, explicou ao GameSpot, acrescentando que era essa a ideia por trás desta escolha e que espera que os jogadores, sejam eles rapazes ou raparigas, consigam fazer essa ligação emocional com as personagens.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório