Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

SpeedCast anuncia contrato multimilionário no Mar de Timor

A empresa SpeedCast, do grupo AsiaSat de Hong Kong, anunciou um contrato multimilionário de vários anos para o fornecimento de serviços de comunicações via satélite à ConocoPhillips no campo de Bayu Undan, no Mar de Timor.

SpeedCast anuncia contrato multimilionário no Mar de Timor
Notícias ao Minuto

08:14 - 30/03/15 por Lusa

Tech Conectividade

O contrato prevê o aumento significativo dos serviços de comunicações via satélite para a ConocoPhillips entre o campo de Bayu-Undan, localizado a 250 quilómetros a sudoeste de Suai, no sul de Timor-Leste, e a 500 quilómetros noroeste de Darwin, na Austrália, e a sede da Conoco em Perth, na Austrália Ocidental.

A ConocoPhilips opera o campo em nome do consórcio que inclui as empresas Santos, Inpez, ENI, Tokyo Electric e Tokyo Gas.

Com este contrato, cujo valor total não revela, a SpeedCast compromete-se a ampliar a ligação para 60 Mbps em ambas as direções, o que representa uma das maiores ligações 'point-to-point' para fins comerciais na Austrália.

A conectividade IP de alto desempenho será usada para comunicações operacionais e sociais, incluindo dados e voz, bem como aplicações de bem-estar da tripulação, explica a empresa.

A SpeedCast tem vindo a fornecer serviços de comunicação por satélite à ConocoPhillips há mais de 10 anos, para uma variedade de aplicações, incluindo embarcações 'offshore' e plataformas, utilizando uma ampla gama de tecnologias de satélite para atender às necessidades da petrolífera.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório