Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Cabo Verde quer conhecer experiência portuguesa na TDT

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros cabo-verdiano começa na segunda-feira uma visita de trabalho de três dias a Portugal para conhecer a experiência portuguesa no domínio da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Cabo Verde quer conhecer experiência portuguesa na TDT
Notícias ao Minuto

13:02 - 29/03/15 por Lusa

Tech Televisão

Démis Lobo Almeida, que tutela também a pasta da Comunicação Social, indicou hoje à Rádio de Cabo Verde (RCV) que vai encontrar-se com o homólogo português, Poiares Maduro.

No encontro, disse, será assinado um novo protocolo de cooperação entre os Centros Jurídicos das Presidências do Conselho de Ministros dos dois países, que prevê apoio técnico e formação na área de logística.

No sábado, Démis Almeida, que já se encontra em Lisboa, foi um dos convidados do círculo de tertúlias organizado pelos estudantes cabo-verdianos na capital portuguesa, onde falou sobre a comunicação social em Cabo Verde.

Cabo Verde começa em abril a intensificar as campanhas para pôr em prática, no fim do primeiro semestre deste ano, a Televisão Digital Terrestre (TDT), estando previsto que o "apagão" analógico aconteça a 17 de junho, conforme determinou a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Num primeiro momento, Cabo Verde terá um "período de convívio" entre o sistema analógico e o digital, mas o país poderá pedir a prorrogação do prazo para a entrada em funcionamento da TDT.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório