Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Scott vai voltar do espaço mais velho do que irmão gémeo

Mark e Scott Kelly têm o mesmo ADN, por isso é mais fácil perceber quais as diferenças entre eles que são causadas pelos ambientes radicalmente diferentes.

Scott vai voltar do espaço mais velho do que irmão gémeo
Notícias ao Minuto

20:17 - 27/03/15 por Notícias ao Minuto

Tech NASA

A NASA vai estudar as diferenças entre os dois, depois de Scott Kelly passar um ano no espaço enquanto Mark Kelly, o seu irmão gémeo, seis minutos mais velho, fica em terra.

Quando voltar da sua estadia de um ano na Estação Espacial Internacional, Scott vai ser ainda mais novo do que Mark, mas ao mesmo tempo terá envelhecido mais do que o irmão.

Os dois vão ser observados por uma equipa de profissionais médicos e investigadores de várias universidades, que vão tentar perceber como é que a estadia no espaço afetará Scott comparando-o com o seu gémeo.

O tempo vai passar mais lentamente para Scott na órbita terrestre (três milissegundos mais devagar) pelo que terá envelhecido menos do que Mark no que toca à passagem do tempo físico.

Por outro lado, quando se reencontrarem dentro de um ano, Scott será biologicamente mais velho. Os investigadores vão estudar o impacto da falta de gravidade nos seus ossos, artérias, e mesmo nas bactérias dos intestinos, assim como a forma como é afetado pelos raios cósmicos, um tipo de radiação que provém do espaço profundo e que pode danificar o ADN e, por isso, causar um envelhecimento mais rápido.

O astronauta americano Scott Kelly e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko partiram hoje para a Estação Espacial Internacional. As missões mais recentes têm uma duração de seis meses, mas estes astronautas vão ficar no espaço durante 12 meses.

A NASA espera que esta missão traga novos dados sobre a adaptação e reação do corpo humano a voos espaciais mais longos, o que ajuda a preparar missões a Marte, que podem durar pelo menos 500 dias.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório