Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Empresa portuguesa vai testar água da chuva em autoclismos

Uma empresa portuguesa, que lidera o mercado de autoclismos na península ibérica, anunciou hoje o investimento de meio milhão de euros no seu laboratório para testar o uso de água da chuva.

Empresa portuguesa vai testar água da chuva em autoclismos
Notícias ao Minuto

14:10 - 05/03/15 por Lusa

Tech Aproveitamento

A renovação do laboratório de testes de vida, na fábrica da OLI em Aveiro, permite testar, pela primeira vez, a água da chuva nos autoclismos.

O laboratório fabril passa a contar com 72 postos de ensaio, divididos por seis bancadas, permitindo a realização de testes com diferentes tipos de águas, nomeadamente calcária, marítima e da chuva.

O investimento é justificado pelo facto de "as diversas geografias recorrerem a diferentes águas nos sistemas de instalação sanitária", dado que a OLI exporta atualmente autoclismos para 60 países dos cinco continentes.

"Hong Kong, por exemplo, utiliza a água do mar", exemplifica a empresa, cuja equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D), composta por 20 colaboradores, estuda também novas soluções para reduzir o consumo de água das descargas dos autoclismos (representam cerca de 31% do consumo total doméstico).

A inclusão de pessoas de mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias é outra das áreas em desenvolvimento.

A Oliveira & Irmão (OLI) conta investir ao longo do ano dois milhões de euros em inovação e projetos de investigação, em parceria, com universidades e centros de investigação portugueses, área-chave na estratégia da empresa que tem como meta crescer 10% em 2015, face ao volume de vendas global de 43 milhões de euros em 2014.

A empresa sediada em Aveiro emprega cerca de 360 colaboradores e produz mensalmente cerca de meio milhão de produtos, nomeadamente autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga para autoclismos cerâmicos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório