Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nvidia lança primeira consola de jogos

Shield é a aposta da companhia norte-americana para o mercado das consolas caseiras. Tem um sistema operativo Android e será capaz de reproduzir conteúdos a 4K.

Nvidia lança primeira consola de jogos
Notícias ao Minuto

15:31 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

A Nvidia anunciou na Game Developer’s Conference, que está a decorrer em São Francisco, uma consola caseira de nome Shield que é a nova aposta da companhia no mercado dos videojogos.

De acordo com o site The Verge, Shield irá funcionar com um sistema operativo baseado em Android e a imprensa especializada já conhece as primeiras especificações desta consola da Nvidia. Além de ter 3GB de RAM e 16 GB de memória interna, virá equipada com o Tegra X1, a mais recente placa gráfica móvel da empresa.

Nesta nova consola da Nvidia, os aficionados por videojogos podem esperar reproduzir conteúdos 4K a 60Hz e alguns dos jogos de consola mais conhecidos. A Nvidia promete mais de 50 jogos disponíveis no lançamento da Shield mas, consciente do facto de existirem poucos jogos de consola convertidos para Android, a companhia pretende também que a nova consola seja capaz de transmitir jogos através da cloud.

Tal será possível graças ao GRID, um serviço a que os donos de uma Shield vão poder subscrever e assim jogar por stream em alta definição 1080p e a 60 frames por segundo.

A Nvidia Shield estará disponível nos EUA em maio por 200 dólares (cerca de 179 euros). A consola vem acompanhada de um comando e um controlo remoto de voz e o stand de alumínio para equilibrar a consola na vertical serão vendidos separadamente. Ainda não são conhecidos pormenores sobre o lançamento em terras lusas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório