Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Portugueses em Barcelona para se darem a conhecer ao mundo

Tecnológicas nacionais aproveitam o Mobile World Congress para mostrarem novos produtos a possíveis clientes e investidores. De ano para ano, cresce a presença nacional no evento.

Portugueses em Barcelona para se darem a conhecer ao mundo
Notícias ao Minuto

10:52 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Tecnologia

A maior feira de tecnologia móvel do mundo está de malas e bagagens em Barcelona. A edição de 2015 do Mobile World Congress tem sido palco de vários anúncios dos gigantes mundiais do setor.

Mas nem só de grandes empresas vive o certame. Segundo o Negócios, no meio dos 2 mil expositores há também espaço para 8 tecnológicas portuguesas, com novidades que valem um olhar interessado de quem as visita.

Por exemplo, uma aplicação de ‘streaming’ criada para evitar a sobrecarga da rede Wi-Fi em locais públicos como um estádio de futebol e desenvolvida pela ‘Streambolico’ já captou a atenção de clientes da Alemanha e do Reino Unido.

Também na apresentação da gigante Vodafone houve impressões digitais portuguesas, graças ao ‘Call Plus’, uma aplicação criada pela ‘Wit’ e que promete revolucionar a relação entre clientes e empresas, permitindo a passagem de mais informações antes, durante e após as chamadas.

A presença nacional aumentou mais uma vez este ano. Portugal teve direito a 8 espaços dedicados, num total de 10 empresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório