Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

WeDo quer usar novo 'software' para alargar áreas de venda

A empresa portuguesa WeDo Technologies quer usar um novo 'software' apresentado na feira mundial de telecomunicações de Barcelona para alargar as suas vendas a outros departamentos dos operadores de telecomunicações que não os habituais: garantia de receitas e gestão de fraudes.

WeDo quer usar novo 'software' para alargar áreas de venda
Notícias ao Minuto

18:25 - 03/03/15 por Lusa

Tech Inovação

"Lançámos segunda-feira o Raid Telecom. É simplesmente o melhor 'software' que alguma vez fizemos. Conseguimos pôr muito conhecimento de negócio dentro do produto e há também uma evolução muito interessante do ponto de vista da tecnologia", contou à agência Lusa em Barcelona o vice-presidente da WeDo Technologies, Sérgio Silvestre.

Mas o efeito principal do Raid, acrescentou o responsável, é o de ter criado na empresa "a expectativa de evoluir na abordagem a outros departamentos dentro dos operadores" de telecomunicações.

"Somos líderes mundiais na área da gestão de receitas ('revenue assurance') e gestão de fraude (...) mas até agora temos estado muito focados a servir esses dois departamentos. A ideia agora é conseguirmos ajudar a divisão comercial dos operadores, na parte de controlo de incentivos como comissões, que pesam uma percentagem importante do custo de retenção e aquisição de clientes", afirmou Sérgio Silvestre.

Por outro lado, o vice-presidente da empresa portuguesa adiantou que a WeDo "quer trabalhar a áreas de controlo de cobranças" e de "controlo de parceiros ou fornecedores (roaming, interligações), uma área com muito peso".

"Pensamos que pode ser ou será um fator muito interessante para o nosso crescimento", disse Sérgio Silvestre, acrescentando que "o produto estará disponível a partir de maio".

Segundo um estudo da analista Frost & Sullivan Stratecast, a WeDo Technologies foi considerada líder mundial em garantia de receitas e gestão de fraudes. A empresa portuguesa tem quase 200 clientes, em 90 países, e tem escritórios em 12 geografias.

Sérgio Silvestre acredita que a empresa já fez a sua internacionalização e que agora é tempo de crescer organicamente.

"O tema já não está em termos mais geografias. Felizmente, a relação que temos com os nossos clientes e o 'feed-back' que temos deles permite-nos estar muito contentes com a estratégia seguida. Agora é crescer, consolidar e inovar", afirmou.

O World Mobile Congress 2015, a maior Feira de negócios do mercado móvel do mundo, arrancou oficialmente na segunda-feira em Barcelona, trazendo - como em anos anteriores - os maiores lançamentos da indústria no ramo dos telemóveis, objetos conectados, além de outros 'gadgets' e serviços.

A feira conta com delegações de 160 países, além de 4 mil expositores (incluindo nove empresas de Portugal).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório