Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

China aumenta limitações no uso de nomes nas redes sociais

A China aumentou as limitações no uso de nomes pelos usuários das redes sociais, incluindo referências humorísticas sobre celebridades ou palavras que façam a apologia do terrorismo, segundo as novas regras que entram hoje em vigor.

China aumenta limitações no uso de nomes nas redes sociais
Notícias ao Minuto

09:35 - 01/03/15 por Lusa

Tech Novas regras

De acordo com as novas normas, não serão permitidos nomes de usuários que se façam passar por celebridades nem os que contenham palavras que "prejudiquem a unidade nacional ou a segurança".

Também são proibidos, a partir de hoje os nomes que incitem à discriminação ou racismo, assim como os promovam "a vulgaridade, pornografia e jogos de azar ou a violência" nas redes sociais como o 'microblog' weibo ou a aplicação para telemóveis Wechat, equivalente ao Whatsapp ocidental.

Segundo o Gabinete Estatal de Informação de Internet, os usuários que usem nomes nas redes sociais que a partir de agora passam a ser proibidos, têm um prazo para os alterar, mas caso não o façam, vão perder as suas contas.

Dois dias antes da entrada em vigor das novas limitações, foi divulgado o encerramento de 60.000 contas nas redes sociais e serviços das principais redes chinesas (Sina, Baidu, Tencent, Alibaba, etc) com vista à adaptação à nova situação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório