Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Acesso à internet nos EUA tem novas regras

Os reguladores norte-americanos aprovaram, na quarta-feira, novas regras para a Internet que pretendem evitar que os servidores de banda larga separem a velocidade e o tráfego online.

Acesso à internet nos EUA tem novas regras
Notícias ao Minuto

06:25 - 27/02/15 por Lusa

Tech Regulador

A Comissão Federal para as Comunicações dos Estados Unidos fez aprovar, por três votos contra dois, a medida ‘net neutrality’, após um intenso debate em Washington em que participaram os defensores de serviços como a Nerflix, Twitter e Yelp contra as posições demonstradas pelos servidores como a AT&T e a Verizon.

A medida, que põe termo a negociações que se prolongam há vários anos, estabelece como novo padrão um tráfego igual para toda a Internet, evitando que as companhias cobrem taxas adicionais por melhores e mais rápidos acessos.

Os defensores da medida afirmam que agora os utilizadores têm à disposição total navegação na Internet, mas os detratores do novo regulamento dizem que o Governo vai ficar com mais controlo sobre todo o sistema.

O presidente da comissão, Tom Wheeler, disse que o plano vai promover a Internet livre e aberta onde a largura de banda encontrava obstáculos.

"A Internet é a mais avançada ferramenta da liberdade de expressão", disse Wheeler, antes da votação.

Um outro membro da comissão, Migon Clyburn, disse que a medida "concede a ricos e pobres a mesma possibilidade de acesso" à internet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório