Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Apple prepara-se para entrar na corrida dos carros elétricos

O gigante de tecnologia Apple está a trabalhar em segredo num projeto de criação de um carro elétrico com a marca da empresa, revela hoje o Wall Street Journal.

Apple prepara-se para entrar na corrida dos carros elétricos
Notícias ao Minuto

17:11 - 16/02/15 por Lusa

Auto Tecnologia

A fabricante do iPhone, iPad e Mac tem uma equipa de várias centenas de pessoas a trabalhar num carro de estilo 'minivan' que vai incorporar a gama de produtos de tecnologia da Apple.

O jornal, citado pela AFP, refere que, segundo fontes próximas, que a Apple apelidou o projeto de 'Titan' e se a empresa concretizar o que está a ser desenvolvido, colocaria a gigante norte-americana a concorrer com outros fabricantes de automóveis elétricos, incluindo a Tesla, a BMW e a General Motors.

O Wall Street Journal adianta que o grupo fundado por Steve Jobs está a explorar várias tecnologias diferentes e poderia decidir não avançar com o projeto.

Na terça-feira, a Apple tornou-se a primeira empresa a valer mais de 700 mil milhões de dólares (614 mil milhões de euros), cerca de quatro vezes mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal, e depois de conseguir um lucro no último trimestre de 18 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros), um pouco mais do que Portugal vai pagar em antecipação da sua dívida à 'troika'.

Os executivos da empresa dizem que a Apple vai continuar a procurar formas de expandir a sua pegada global com oferta de tecnologias diferentes e inovadoras.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório