Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Nova app diz-lhe a probabilidade de avião onde viaja? cair

Dadas as notícias dos últimos tempos, com a queda de aviões de passageiros sem explicação aparente, é normal que os passageiros estejam cada vez mais apreensivos. A empresa Vanilla Pixel teve isso em conta e criou a aplicação 'Am I Going Down?', que calcula a probabilidade de um determinado avião cair, adianta o Daily Mail.

Nova app diz-lhe a probabilidade de avião onde viaja? cair
Notícias ao Minuto

17:35 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

Existe uma nova aplicação, chamada ‘Am I Going Down?’ (que, numa tradução livre, significa ‘O Meu Avião Vai Cair?’), que lhe mostra as probabilidades do avião onde viaja ter um acidente, conta o Daily Mail.

Criada pela empresa britânica Vanilla Pixel, a aplicação, que foi criada pouco depois da queda do voo 8501 da AirAsia, usa estatísticas de voo reais para calcular a segurança de um determinado aparelho.

De acordo com a aplicação, se voar todos os dias nos próximos 11.146 dias, é provável que sofra, pelo menos, um acidente aéreo.

O criador, Nic Johns, explicou à mesma publicação que a aplicação tem como intuito acalmar e transmitir alguma segurança aos passageiros mais nervosos e revela que a sua inspiração foi a sua esposa, que sempre teve medo de voar.

A aplicação está à venda apenas na App Store e custa 99 cêntimos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório