Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Condeixa-a-Nova investe em aplicação para gerir processos

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje a implementação de uma ferramenta informática para gestão documental e de processos, que aumenta a rapidez da comunicação interna e evita as informações em papel.

Condeixa-a-Nova investe em aplicação para gerir processos
Notícias ao Minuto

16:06 - 27/01/15 por Lusa

Tech Informática

"A nova solução permite definir e implementar mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe", refere uma nota da autarquia.

Segundo o comunicado, a solução informática vem ainda permitir a "desmaterialização de toda a documentação, possibilitando a gestão global e eficaz dos processos com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais (reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais)".

"A redefinição dos fluxos de trabalho e a consequente a otimização das tarefas dos colaboradores do município terão impacto no controlo, na responsabilização e no cumprimento dos prazos, que passam a ser necessariamente mais curtos", realçou Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, citado no documento.

O autarca acrescenta ainda que com a nova ferramenta informática, designada de MyDoc, "a facilidade e rapidez de acesso a toda a informação garante uma maior eficiência na capacidade de resposta aos cidadãos".

A aplicação foi desenvolvida pela Associação de Informática da Região Centro, líder no fornecimento de soluções informáticas para a Administração Local.

Integrado na nova gestão documental e de processos, o município de Condeixa-a-Nova tem previsto a implementação de um balcão único de atendimento e de serviços municipais "online", que vão permitir o acesso à informação e a prestação de serviços da autarquia aos cidadãos de "uma forma mais simples e eficiente".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório