Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Escolas básicas ganham 'app' didática sobre figuras portuguesas

As escolas do ensino básico da cidade do Porto contam a partir de hoje com uma nova aplicação didática sobre as grandes figuras históricas portuguesas, criada pela recém-criada empresa de 'software' e comunicação da cidade YAP_Technology.

Escolas básicas ganham 'app' didática sobre figuras portuguesas
Notícias ao Minuto

21:15 - 26/01/15 por Lusa

Tech Porto

Fernando Pessoa, Eça de Queirós, D. Afonso Henriques, Amália Rodrigues e Florbela Espanca são algumas dos nomes que constam da aplicação desenvolvida pela YAP "para ser distribuída junto das escolas do ensino básico da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto", explica a empresa em comunicado.

Hoje apresentada ao público, a YAP acrescenta que esta "é uma aplicação com grande interatividade e dinamismo".

No dia em que inaugurou as suas instalações no Mercado do Bom Sucesso, a YAP entregou as aplicações ao presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, que realçou o "novo empreendedorismo na cidade"

"Há muita coisa a fervilhar na cidade, há muito novo empreendedorismo, muitas ideias novas, novas aplicações, acho que o Porto está a saber viver bem com as novas tecnologias. Isso é ótimo", assinalou o autarca.

Com a nova aplicação, a YAP quer não só "dar a conhecer personalidades relevantes de Portugal", mas também "contribuir para a integração das crianças do ensino básico com as novas tecnologias".

Os alunos "terão assim dois tipos de exemplo a seguir, os das figuras em causa, reforçando os seus laços de identificação com o nosso passado coletivo, e o da procura da inovação e da interatividade no dia-a-dia".

A YAP é um grupo 100% português que desenha e fabrica tecnologia para o setor automóvel e cria soluções para o mercado da comunicação digital, detendo uma unidade de produção no México que equipa vários modelos da Volkswagen em todo o mundo.

Fruto da fusão entre Front.end e a Yap Comunicação, que detinha a agência de publicidade 'Sardinha', a recém-criada empresa passa a incorporar nos seus produtos e serviços novas competências de produção digital, desenvolvimento de 'software', comunicação e publicidade.

Entre os clientes da YAP estão vários municípios portugueses, empresas privadas em Portugal e organizações públicas e privadas em África, no México e na Colômbia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório