Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Facebook lança versão para smartphones de gama baixa

Consciente de que nem todas as pessoas dispõem de condições para adquirir equipamentos topo de gama, Mark Zuckerberg lançou uma versão ‘lite’ do Facebook para os smartphones menos capazes e existentes nos mercados emergentes.

Facebook lança versão para smartphones de gama baixa
Notícias ao Minuto

17:12 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

Tech 'Lite'

O Facebook lançou uma versão ‘lite’ da sua aplicação para smartphones. Trata-se de um modelo da rede social destinado aos smartphones menos capazes e existentes nos mercados emergentes, como é o caso do Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sri Lanka e Vietname.

A aplicação Facebook Lite encontra-se ainda em fase de testes, podendo ser alargada a outros países muito em breve, mas sempre naqueles em que o acesso à internet é, por norma, limitado.

Não tão desenvolvida como a original, esta nova versão funcionará por via 2G e ocupará apenas 252 KB do armazenamento interno do dispositivo, podendo ser instalada em quase todos os equipamentos não considerados de gama ou topo de gama.

Esta nova app está já disponível na loja Google Play, sendo que o downloado é apenas permitido em equipamento com Android 2.2 ou superior.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório